Revelado o significado do novo vídeo dos Radiohead
É mais que provável que já tenhas visto o vídeo musical da nova música dos Radiohead, ‘Burn The Witch‘, e trata-se de um vídeo super original em stop-motion inquietante. No vídeo realizado por Chris Hopewell e inspirado pela série de TV ‘Trumptonshire Trilogy‘, um homem passeia por uma aldeia onde todos os habitantes são violentos e cometem atos arrepiantes uns para com os outros.
Numa entrevista com a revista Billboard, a animadora do vídeo, Virpi Kettu, discutiu a inspiração, objetivo e significado por detrás de ‘Burn The Witch‘ e curiosamente, Virpi diz que o vídeo foi imaginado como algo um pouco mais alegre do que a própria música («Red crosses on wooden doors / And if you float you burn / Loose talk around tables / Abandon all reason / Avoid all eye contact / Do not react Shoot the messengers»).
Virpi disse também que o objetivo deste vídeo foi o de aumentar a suscetibilidade do público quanto à atual crise de refugiados na Europa e a «atribuição de culpas a várias pessoas… ao facto de todos culparem os Muçulmanos, e toda a negatividade» que atualmente governa a política Europeia. Por mais aterrorizador que seja, a animadora disse que os Radiohead tentaram recriar o clima de medo que os políticos europeus encorajam em resposta aos imigrantes muçulmanos.
Os Radiohead têm passagem marcada pela 10ª edição do Festival NOS Alive, dia 8 de Julho no Passeio Marítimo de Algés, onde este sábado tocam os AC/DC com Axl Rose como vocalista.