RTP1 estreia “O Caderno Negro”. O filme é inspirado no “Livro Negro do Padre Dinis” de Camilo Castelo Branco
Filme com argumento de Carlos Saboga, inspirado no Livro Negro do Padre Dinis de Camilo Castelo Branco, que relata as aventuras de um singular par formado por um pequeno órfão de origens misteriosas e pela sua jovem ama. Victoria Guerra, Joana Ribeiro e Catarina Wallenstein são alguns dos nomes do elenco que reúne atores franceses e portugueses.
Século XVIII. Laura é uma jovem italiana que fica encarregue de cuidar de Sebastian, um menino órfão de origens misteriosas com quem segue viagem por várias cidades europeias, de Roma a Paris, de Lisboa a Londres, de Parma a Veneza. Sempre seguidos na sombra, por razões obscuras, por um sinistro Calabrês e um inquietante cardeal, fazem-nos nas suas aventuras testemunhar tenebrosas intrigas no Vaticano, a angústia de uma paixão fatal, um funesto duelo, a galanteria na corte de Versalhes, as convulsões da Revolução francesa e a ascensão do general Bonaparte.
O Caderno Negro, uma coprodução Leopardo Filmes com a Alfama Films Production, integrou a secção competitiva do Festival Internacional de Cinema de San Sebastian e do Festival Internacional de Toronto. No elenco junta atores franceses e portugueses como: Lou de Laâge, Stanislas Merhar, Niels Schneider, Jenna Thiam, David Caracol, Fleur Fitoussi, Vasco Varela da Silva, Tiago Varela da Silva, Grégoire Leprince-Ringuet, Victoria Guerra, Joana Ribeiro e Catarina Wallenstein.
O filme estreia no próximo Domingo na RTP1, pelas 00h40.