Série de ‘O Senhor dos Anéis’ pode ser a mais cara de sempre

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Março, 2018
Série de ‘O Senhor dos Anéis’ pode ser a mais cara de sempre
PUB

A série vai retratar os acontecimentos antes de “O Senhor dos Anéis – O Regresso do Rei” e, segundo o The Hollywood Reporter, o contrato de aquisição dos direitos para esta nova série e etapa de ‘O Senhor dos Anéis’ inclui a realização de cinco temporadas e um spin-off.

Agora, a Reuters teve acesso a documentos sobre facturações e audiências da Amazon. A empresa liderada por Jeff Bezos, entre o final de 2013 e o começo de 2017, e relativamente programas de TV, Filmes e Séries do serviço de streaming Amazon Prime, conseguiu atrair mais de 26 milhões de espectadores.

A juntar a estes valores, que estavam muito bem guardados pela Amazon, estão também os valores que a Amazon pretende gastar com a adaptação de ‘O Senhor dos Anéis’ para o formato de série. Segundos os dados revelados pela Reuters, a obra de J.R.R. Tolkien não vai sair nada barata à gigante norte-americana: 500 milhões de dólares, cerca de 400 milhões de euros.

No fim do ano passado foi noticiado que a Amazon ia de facto criar uma série de “O Senhor dos Anéis”, no entanto foi dito que a empresa tinha pago 200 milhões de dólares pelos direitos da obra literária mas ao que parece foram gastos 250 milhões de dólares. Segundo a Reuters, somando os custos com a produção e marketing, as duas primeiras temporadas podem custar mais de 500 milhões de dólares. O valor é o triplo do que a Amazon pagou pelas duas primeiras temporadas de “The Man in the High Castle”. E esta produção pode tornar-se na mais cara da história das séries televisivas: “The Crown”, da Netflix, é detentora do título de série mais cara de sempre: foram gastos cerca de 130 milhões de dólares por temporada.

A série de “O Senhor dos Anéis” será produzida pela Amazon Studios em conjunto com a Tolkien Estate and Trust, a editora HarperCollins e a New Line Cinema, divisão da Warner Bros. que realizou todos os filmes da franquia.

Por fim, ainda não há nenhuma data de estreia desta nova série.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados