The Vaccines abrem concerto dos Imagine Dragons em Portugal
Os Imagine Dragons acabam de confirmar os britânicos The Vaccines para a primeira parte do concerto que terá lugar dia 04 de setembro em Lisboa. A banda de indie rock liderada por Justin Hayward-Young vai juntar-se aos norte-americanos numa noite já praticamente esgotada, onde irão mostrar porque é que são considerados uma das grandes promessas inglesas do rock atual.
A banda já conta com quatro álbuns de estúdio, “What Did You Expect from the Vaccines?” (2011), “Come of Age” (2012), “English Graffiti” (2015) e “Combat Sports” (2018), que já venderam mais de um milhão de discos por todo o mundo. O disco de estreia foi número um no Reino Unido, tendo sido comparado a bandas como The Ramones e The Jesus and Mary Chain.
Os The Vaccines já foram foram convidados a juntarem-se a digressões de alguns dos mais gigantes nomes do rock como The Rolling Stones, Arcade Fire, The Stone Roses, Arctic Monkeys, Red Hot Chili Peppers ou Muse, entre muitos outros.
Imagine Dragons, os multiplatinados e vencedores de um Grammy, vão passar por Lisboa, com um concerto em nome próprio dia 04 de setembro. A banda de Las Vegas sobe ao palco da Altice Arena para apresentar o terceiro álbum de estúdio, “Evolve”.
A banda de Dan Reynolds ganhou rápida projeção internacional após o lançamento do primeiro EP “It’s Time”, divulgado em 2011, a que se seguiu, já em 2012, o disco de estreia “Night Visions”, de onde saíram os êxitos “Radioactive” e “Demons”. A reconhecida publicação Billboard já colocou o grupo por duas vezes no ranking “Year In Rock”, tendo-os também destacado como banda revelação, após o lançamento do disco de estreia, e maior banda de 2017. De referir ainda a distinção da Rolling Stone ao single “Radioactive”, que foi recordista do maior número de semanas na tabela HOT 100, como o maior hit rock do ano.
O terceiro registo de originais dos Imagine Dragons, “Evolve”, editado no final do passado mês de junho, é já um indiscutível sucesso, com o single “Thunder” a registar mais de 600 milhões de visualizações.