“The Whale”, filme de Darren Aronofsky, fará a sua antestreia em Portugal no LEFFEST

por Comunidade Cultura e Arte,    24 Outubro, 2022
“The Whale”, filme de Darren Aronofsky, fará a sua antestreia em Portugal no LEFFEST
“The Whale”, filme de Darren Aronofsky
PUB

The Whale, do realizador Darren Aronofsky, será exibido em antestreia em Lisboa, depois de uma aclamada estreia na última edição do Festival de Veneza, onde o filme e o actor Brendan Fraser receberam uma ovação de pé durante 10 minutos. O filme é baseado na peça homónima de Samuel D. Hunter.

O LEFFEST tem o prazer de anunciar que acrescentou à sua programação um dos filmes mais aguardados do ano, e que vai certamente marcar a temporada dos prémios.“, pode ler-se num comunicado da organização do festival.

The Whale, que passou também pela Selecção Oficial do Festival de Toronto, é a história de Charlie, um professor de inglês que vive fechado em casa devido à sua condição de obesidade mórbida, e que, numa última tentativa de redenção, tenta reaproximar-se da sua filha adolescente.

“Através do poder das emoções, uma história destas permite-nos entrar na pele de um homem que, de outra forma, nunca poderíamos sequer imaginar, e lembra-nos que a promessa de redenção e de amor está presente em cada um de nós. E, para mim, esse é o poder do cinema”, afirmou Darren Aronofsky sobre esta história que ele viu, pela primeira vez, em palco, há quase 10 anos, e que desde então quis adaptar ao cinema, fascinado pela forma inteligente e arriscada como o texto colocava tantas questões sobre a condição humana, sem dar as respostas.

Com The Whale, fica completa a Selecção Oficial Fora de Competição do LEFFEST. O filme será exibido no Teatro Tivoli BBVA no dia 16 de Novembro, às 21h30, na sessão de encerramento da programação do festival naquele espaço. O LEFFEST continuará ainda no Cinema Medeia Nimas e no Centro Cultural Olga Cadaval, até ao dia 20 de Novembro.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados