Uma noite com Snarky Puppy e Jacob Collier no EDP Cool Jazz
O Parque Marechal Carmona vai ser palco da estreia de Snarky Puppy e Jacob Collier, no EDP Cool Jazz. Dois caminhos únicos, que marcam a inovação e adaptação da música às gerações mais jovens.
“Um grupo de jazz modernista, que combina um profundo conhecimento e respeito pela tradição musical com a inovação conceptual, actuam na próxima edição do EDP Cool Jazz.” indicou a Comunidade Cultura e Arte, quando a organização do festival confirmou a presença de Snarky Puppy na 16.ª edição do festival.
Vencedores de quatro Grammys, os Snarky Puppy percorreram um caminho de dez anos e tornaram-se uma referência para o mundo do jazz. O grupo foi vencedor dos Grammy Melhor Performance R&B em 2014, JazzTimes Readers Poll para Melhor Banda em 2015 e Melhor Álbum Instrumental Contemporâneo em 2016 e 2017. O grupo é conhecido pelos apaixonados de jazz como a perfeita combinação entre a música instrumental, funk, freejazz e R&B da atualidade mundial. Começando no primeiro álbum “The Only Constance” 2006 e chegando até ao mais recente trabalho “Culcha Vulcha” 2016, os fãs continuam a ser fiéis a temas como “Lingus”, “What about me?”, “Tavora” ou “Binky”.
Na mesma noite, actua Jacob Collier, outra estreia do EDP Cool Jazz. O jovem artista é compositor, produtor, toca vários instrumentos como guitarra, bateria, baixo, ukulelé, e dono de uma voz profunda que toca o público. Nas Cascais Jazz Sessions estará Guilherme Melo, baterista, com o seu trio a dar início a mais uma noite de concertos.
Dia 16 de Julho vai ser uma noite de estreias únicas no EDP Cool Jazz.