Yann Tiersen vai estar no EDP Cool Jazz
Yann Pierre Tiersen é um dos compositores internacionais mais importantes no panorama das artes dos últimos anos. Compositor de bandas sonoras icónicas, o artista vai subir ao palco do EDP Cool Jazz dia 21 de Julho para uma experiência instrumental única.
Tiersen é músico de vanguarda, multi-instrumentista e compositor, que domina instrumentos como piano, sanfona e violino. Durante toda a sua carreira compôs bandas sonoras para filmes como “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, “Good Bye, Lenin!”, “O que a Lua Revela” ou “Alice e Martin”. Tem uma dezena de álbuns autorais editados desde 1995, entre os quais ‘Le Phare’ (1998), ‘L’absente’ (2001) e ‘Dust Lane’ (2010), e seis álbuns de composições para cinema, tendo editado em 2019 o seu último álbum “All”.
Nascido em Rennes, na Bretanha, aos quatro anos já estava a aprender piano e aos seis, violino, estudando música clássica em diversos conservatórios. Domina instrumentos como o violino, piano, tendo seguido como inspirações Erik Satie e do minimalismo de Steve Reich, Philip Glass e Michael Nyman. Contudo nos anos 90 teve uma breve passagem pelo mundo rock.
O músico vai subir ao palco mais cool do verão a dia 21 de Julho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Já confirmados na 17ª edição do EDP Cool Jazz estão confirmados artistas como John Legend, Lionel Richie, Neneh Cherry, KOKOROKO e Herbie Hancock.