Neil Young descontente com patrocinador e pode não actuar ao lado de Bob Dylan
Há cerca de duas semanas foi anunciado que Bob Dylan e Neil Young iriam actuar em Hyde Park, em Londres, no British Summer Time. No entanto, e com bilhetes já à venda, Young publicou uma nota no seu site a esclarecer alguns detalhes e revelou o seu descontentamento com o festival.
Segundo se pode ler no comunicado do artista, o anúncio da sua presença no British Summer Time foi dado antes do acordo estar fechado: “Estava a ultimar o poster e a tentar garantir que concordava com todos os detalhes do espectáculo. Mas alguém se apressou – os bilhetes foram colocados à venda e o concerto foi anunciado sem o meu conhecimento“, disse Young.
Um dos patrocinadores do evento também deixou Young de pé atrás, o banco Barclays, que o artista acusa de ser: “uma entidade de exploração de combustíveis fósseis“. “Acredito na ciência, preocupo-me com as alterações climáticas e estou bastante alarmado com as consequências que tal poderá ter a nível global, e com o futuro dos meus netos“, conclui.
Apesar de não o dizer de forma explícita, Neil Young poderá cancelar o concerto, tendo em conta o descontentamento do artista. Young diz mesmo de forma clara que o acordo actual é inaceitável e que vai manter os fãs a par da situação: “Estamos a tentar rectificar a situação. Uma das opções é exigir um patrocinador diferente. Estamos confiantes de que isto não voltará a acontecer. Pedimos desculpa por esta anomalia“, acrescentou.