Vem aí um documentário peculiar de Amélie Poulain para comemorar 20 anos do filme

por Comunidade Cultura e Arte,    9 Maio, 2019
Vem aí um documentário peculiar de Amélie Poulain para comemorar 20 anos do filme
“Le fabuleux destin d’Amélie” (2001)
PUB

“Le fabuleux destin d’Amélie” é um dos filmes europeus mais badalados do século XXI e o realizador francês Jean-Pierre Jeunet (mentor do projecto original) revelou estar neste momento a preparar um falso documentário sobre “Le fabuleux destin d’Amélie” (2001).

Em entrevista à Indiewire, o cineasta que deu vida a Amélie Poulain no cinema, revelou estar a desenvolver um mockumentary sobre a realização do seu filme mais famoso. Segundo a mesma fonte, a ideia é celebrar os 20 anos do filme. Jeunet assumiu também de forma clara que se inspirou na comédia “Forgotten Silver”, lançada em 1995 e realizada por Costa Botes e Peter Jackson, para a realização deste novo filme.

Será apenas estupidez, algo muito engraçado, muito barato de fazer, espero“, afirmou Jean-Pierre Jeunet. O realizador de 66 anos disse ainda que quer fazer uma animação de ficção cientifica e uma comédia futurista.

Outro detalhe que foi revelado é a continuação da parceria entre Jean-Pierre Jeunet e Guillaume Laurant. Guillaume escreveu a duas mãos o argumento de “Amélie” com o realizador francês e ajudou no desenho dos cenários.

Jean-Pierre Jeunet

Jeunet, que também conta no seu portefólio com filmes como “Un long dimanche de fiançailles” (2004) e “Delicatessen” (1991), tem criticado vários produtores franceses por estes apostarem demasiado em comédias sociais e admitiu ao Indiewire que recusou ao longo dos últimos anos várias propostas para sequelas de “Le fabuleux destin d’Amélie”. O cineasta nascido em Loire, França, justificou a sua decisão porque o filme ou série de “Amélie” não seria protagonizado por Audrey Tautou, não seria barato, e “Paris actualmente é feia e está transformada numa espécie de cidade estaleiro. Há construções por todo o lado“, afirmou Jean-Pierre Jeunet que foi ainda mais longe dizendo que tem “lutado para fazer um filme há quatro anos, pois o mundo agora é muito diferente (…) os meus filmes são peculiares e não é uma boa altura para filmes peculiares, porque todos querem lucrar sem riscos“, concluiu.

Por fim, este mockumentary ainda não tem título ou data de estreia.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados