Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota abre em Outubro
A três meses da conclusão, nova Arena do Porto já tem eventos em carteira. Mais recente confirmação é o WordCamp Europe 2020.
O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota está em contagem decrescente para a grande abertura. A três meses da conclusão das obras, o projeto será inaugurado no início de outubro, tendo já vários espetáculos e eventos agendados. O mais recente é o WordCamp 2020 – evento focado no mundo WordPress – que terá lugar na nova arena do Porto entre 4 e 6 de junho do próximo ano. Também concertos de Amar Amália, Alexandre Pires ou Marília Mendonça estão já confirmados.
A reabilitação do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota obrigou a um exigente plano de intervenção e a implementação de metodologias de engenharia inovadoras – nomeadamente para a criação do Centro de Congressos, localizado no piso -1. A zona dedicada aos eventos corporate integrará um auditório, em anfiteatro, com capacidade para 500 lugares, quatro salas planas e uma zona de exposição.
O projeto idealizado pelo consórcio Círculo de Cristal – constituído pela Lucios e pela PEV Entertainment – preserva a arquitetura do edifício, acrescentando valências que vão permitir colocar o Porto na rota dos grandes eventos. É disso exemplo a salvaguarda da correta utilização dos recursos energéticos, garantindo a diminuição dos consumos, bem como os requisitos referentes à acústica, aspeto decisivo para o sucesso dos eventos.
O Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota tem capacidade para oito mil pessoas, sendo que a arena integra bancadas amovíveis, permitindo personalizar as diferentes iniciativas. O projeto pretende conferir uma nova centralidade à cidade do Porto. A sua localização privilegiada, a escassos minutos da baixa, possibilita ainda o acesso a várias opções de serviços e transportes públicos e às principais vias de acesso rodoviário.
https://www.youtube.com/watch?v=fms6csehpWg