MAAT celebra 3.º aniversário com entrada gratuita (com concertos, cinema e exposições)
O museu vai estar aberto Sexta-feira e Sábado até às 21h00 e Domingo até às 19h00 (horário normal).
Legendary Tiger Man apresenta-se em palco para um cine-concerto. Alice Joana Gonçalves com Daddy G. marcam 5 de Outubro, dia do aniversário do museu. Visitas guiadas às exposições e oficinas para a família fazem parte do programa. Fim de semana especial encerra com Out Jazz à beira-rio.
O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) comemora o terceiro aniversário no próximo dia 5 de Outubro e assinala a data com um open weekend. Durante este fim de semana de portas abertas – dias 4, 5 e 6 de Outubro – vai ser possível conhecer gratuitamente as novas exposições e participar em visitas guiadas e oficinas para crianças.
Novas Exposições:
- Anima Vectorias, da artista Angela Bulloch: uma instalação concebida para a Galeria Oval do MAAT. O protejo compreende trabalhos em vídeo, que integra múltiplas projecções, animações 3D, avatares e dispositivos de realidade virtual (exposição até 20 de Abril de 2020). Curadoria de Inês Grosso e João Ribas.
- Economia de Meios, uma exposição que integra a 5.ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, com o título “A Poética da Razão”: a exposição propõe uma tipologia das formas pelas quais a economia de meios se exerceu até agora, e questiona as formas através das quais ela se poderia exercer hoje (exposição até 13 de Janeiro de 2020). Curadoria de Éric Lapierre.
- Ama como a Estrada Começa, de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira: “Ama como a Estrada Começa” é um trabalho inédito pensado para a Project Room e assume-se como uma reflexão sobre espaços de controlo e dissidência dos corpos (exposição até 20 de Abril de 2020). Curadoria de Inês Grosso.
- Dreamers Never Learn, de Vasco Barata: o artista transforma o espaço expositivo numa instalação em que os visitantes são imersos num ambiente urbano semi-abandonado. O espaço está fisicamente “ocupado” e ao mesmo tempo mostra as repercussões de uma cheia e respectivos despojos (exposição até 27 de Janeiro de 2020). Curadoria de Carolina Grau.
Actividades e Oficinas
4 de Outubro:
- 19:00 Concerto Legendary Tiger Man (One Band Man)
Sala: Geradores
Lotação: Max. 250 Pessoas
Ponto de encontro: Central (Bilheteira)
Bilhetes: Gratuito – Bilhetes – levantamento das 17h às 19h nas bilheteiras/ mesa separada (max. 4 por pessoas)
5 de Outubro:
- Oficina para famílias “Carrinhos Solares”, 11h30.
- Visita à exposição “Playmode”, 12h.
- Visita “Percurso Monumental” (Central Tejo), 15h.
- “Oficina do Cego”, 15h30-17h30.
- Visita acessível temática arquitectura para públicos normovisuais + invisuais ou baixa visão, 16h.
- Arquitectura em Curtas: Festival de Curtas Metragens sobre Arquitectura, 16h-18h.
- Performance de Alice Joana Gonçalves + Daddy G., 17h-19h.
- Legendary Tiger Man em cine-concerto, “How to Become Nothing” + Lançamento Livro + Vinil + Conversa com Paulo Furtado, Rita Lino e José Pedro Cortes, 19h.
6 de Outubro:
- Estórias Com Asas “E Se, de Repente Tudo Fosse ao Contrário?”, 11h – 12h.
- Oficina para famílias “Não Acordes o Dragão” (Central Tejo), 15h.
- Oficina para famílias exposição “Playmode”, 15h30-17h30.
- Performance “Salão para o Século XXI”, de Isabel Costa, 16h-17h.
- Visita “Percurso Secreto” (Central Tejo), 16h.
- Visita à exposição de Angela Bulloch, 16h30.
- Out Jazz, 17h.
Programa exclusivo para membros:
Visita “Jogo MAAT à Descoberta”, 15h30-17h.
Visita à exposição “Playmode”, com a curadora Patrícia Gouveia, 16h-17h.
O MAAT vai estar aberto sexta-feira e sábado até às 21h e domingo até às 19h. Para participar nas visitas orientadas e nas oficinas deverá inscrever-se através do e-mail visitar.maat@edp.pt.