Próximo Sábado há angariação de fundos para novo número da revista literária Apócrifa
Alinhamento:
– Miguel Mira + João Valinho + Violeta Lisboa c/ textos apócrifos
– Tomás Larisch Frazer (live)
– Kara Konchar (live)
– azul-revolto (Dj set)
Neste número da Apócrifa, optou-se por uma abordagem diferente da habitual, uma vez que este número reúne textos produzidos e trabalhados ao longo dos últimos seis meses no Desterro, em sessões periódicas que tiveram lugar na sala do Xadrez.
A par de uma selecção de textos dispersos, este número tem um conjunto de trabalhos sob o tema baratas.
Fundada em Janeiro de 2014, a revista Apócrifa – PLEC – Revista Literária conta já com mais de 1500 exemplares vendidos fora dos grandes estabelecimentos económicos. Tendo recebido o apoio pontual de instituições como a Casa Fernando Pessoa, o Centro Nacional de Cultura, o Ministério da Cultura ou a Fundação Cupertino Miranda, a Apócrifa tem feito apresentações em simultâneo com diferentes projectos de música electrónica experimental pelo país fora. Os Maus Hábitos, o Teatro Municipal do Porto, a galeria Zé dos Bois ou a Rua das Gaivotas são alguns dos exemplos de locais por onde a revista já passou.
Este novo número contém poemas de Kévin Guimet, Diogo Loureiro, Basco, Afonso Fragoso Matos e João Vasco Lopes. Para além disso, conta também com ilustrações de João Gomes Gago e design/paginação de João Pedro Fonseca.
Contribuição à entrada: 3 euros (com direito a levantar uma revista na ocasião do lançamento).
Este evento conta com o apoio da Comunidade Cultura e Arte.