Cantora Duffy revela por que se retirou da esfera pública: “Fui violada, drogada e mantida em cativeiro durante dias”
A cantora galesa Duffy revelou, num testemunho pessoal que publicou no Instagram esta terça-feira (25) os motivos pelos quais fez uma pausa na carreira. As revelações deixaram consternados milhares de fãs em todo o mundo.
“Fui violada, drogada e mantida em cativeiro durante dias. Claro que sobrevive. Mas a recuperação levou tempo“, revela num testemunho por escrito. “Agora estou bem e segura“, acrescenta.
“Não há uma maneira leve de dizer isto. Mas posso dizer-vos que, na última década, depois de milhares e milhares de dias em que me comprometi a querer que o sol brilhasse de novo no meu coração, agora ele finalmente brilha“, garante a cantora de 35 anos.
“Não tenho a certeza do porquê de ser agora a altura certa, e do porquê de neste momento sentir que é libertador para mim falar, não sei explicar. Muitos de vocês perguntavam-se o que é que me tinha acontecido, onde é que eu desapareci e porquê. Um jornalista contactou-me, encontrou uma maneira de chegar até mim e eu contei-lhe tudo no verão passado. Ele foi gentil e foi incrível poder finalmente falar“, explica.
A intérprete, uma das promessas da soul do início do século, que fez sucesso com temas como Mercy e Wayward Avenue, põe desta forma fim a um silencio que durou anos. Duffy, vencedora de um Grammy e de três Brit Awards, parou a carreira em 2011, depois dos álbuns Rockferry e Endlessly. Nos próximos dias dará uma entrevista, na qual se comprometeu a tentar responder às questões dos fãs e seguidores.
Este artigo foi originalmente publicado em Espalha Factos.