Fundação Francisco Manuel dos Santos cria conversas digitais sobre o futuro de Portugal depois do coronavírus
A Fundação Francisco Manuel dos Santos irá lançar um ciclo de conversas digitais. Com o título O País Que Se Segue, estas conversas visam antever os tempos que se avizinham para a população portuguesa no período que se segue à crise da Covid-19.
Moderadas por Pedro Santos Guerreiro, irão decorrer a partir desta quarta-feira (dia 1) até dia 3 de abril, estando disponíveis às 19h de cada dia, com a duração de 30 minutos. Os convidados que irão ocupar o “palco digital da Fundação” são o humorista e autor Ricardo Araújo Pereira (dia 1), o bioquímico David Marçal (dia 2) e o economista Fernando Alexandre (dia 3).
A discussão irá abordar temas como a liberdade de expressão, mitos e verdades sobre o novo coronavírus e a possível crise económica que se avizinha.
Segundo David Lopes, diretor-geral da FFMS, em comunicado “esta quarentena que vivemos não é sinónimo de ausência de debate ou de isolamento intelectual, a Fundação continua a promover e a aprofundar o conhecimento da realidade portuguesa, refletindo sobre os temas que nos afetam, mas também debatendo os próximos passos que todos teremos de dar em conjunto, quando a quarentena e a pandemia finalmente forem coisas do passado”.
A lista de oradores e temas pode se encontrada em baixo. A audição das conferências pode ser feita através do site da Fundação, a partir das 19h de cada dia.
Artigo escrito por Miguel Rocha, originalmente publicado em Espalha Factos.