“A Viagem de Pedro” é o filme de encerramento do IndieLisboa. Cauã Reymond e Victoria Guerra fazem parte do elenco
“A Viagem de Pedro”, a mais recente longa-metragem da realizadora brasileira Laís Bodanzky, terá estreia nacional na próxima edição do IndieLisboa, que decorre entre 28 de Abril e 8 de Maio.
No ano em que se celebram os 200 anos da independência do Brasil, “A Viagem de Pedro”, co-produção luso-brasileira da Biônica Filmes, Buriti Filmes e O Som e a Fúria, apresenta um retrato de D. Pedro, interpretado por Cauã Reymond, com elenco internacional composto por Victoria Guerra, Luise Heyer, Francis Magee, Isabél Zuaa, Rita Wainer, Welket Bungué, Isac Graça, Luísa Cruz e João Lagarto.
“Em 1831, D. Pedro deixa o Brasil independente rumo à Europa, a fim de preparar a luta contra o irmão Miguel pelo trono de Portugal, onde é tido como traidor. No meio do Atlântico, a bordo de uma fragata inglesa, misturam-se membros da corte, oficiais, criados e escravos, numa babel de línguas e de posições sociais. Pedro tenta reunir forças para a guerra fratricida que se aproxima mas a doença e o medo da morte lançam-no numa espiral de delírios. Revive diversos momentos da sua vida, a infância, o casamento com Leopoldina, o romance com Domitila de Castro e imagina discussões com o irmão.”, pode ler-se num comunicado.
Partindo de uma lacuna nos relatos históricos, a realizadora brasileira Laís Bodanzky “imagina esta viagem num ousado exercício de encenação histórica.”, lê-se ainda no mesmo texto. “A Viagem de Pedro” será exibido a 8 de Maio, às 21h30, na Culturgest, como Filme de Encerramento do festival, e contará com a presença da realizadora e do elenco do filme.
Depois da estreia no IndieLisboa, o filme fará a sua estreia nas salas de cinemas nacionais a 19 de Maio.