Teatro Aveirense recebe Lince, Benjamim e Golden Slumbers nos primeiros três meses de 2018
A programação da Sala Estúdio – Novas Quintas do Teatro Aveirense regressa em força em janeiro com três concertos de artistas que dão primazia à canção e à sonoridade que esta toma.
Lince (Sofia Ribeiro) abre o ano com um concerto a 18 de janeiro. Conhecemo-la enquanto teclista dos “We Trust” e no projeto “There Must Be A Place”. As apresentações em palco têm vindo a ocorrer destacando-se a presença no Coreto Arruada no NOS Alive e no Lisboa Dance Festival. Quem assiste, refere Dillon ou James Blake como anjos sonoros mas a referência principal é a de que Lince nos faz descobrir uma atmosfera muito própria.
Benjamim, músico já bastante reconhecido do público, toma o palco a 8 de fevereiro. O escritor de canções passou quatro anos radicado em Londres e voltou para Portugal em 2013. Construiu o estúdio em Alvito e começou a dar vida aos temas que constituem o álbum de estreia, “Auto Rádio”. É um disco feito para que todas as pessoas consigam compreender, um trabalho em busca das histórias que não existem em mais parte nenhuma. Editou em 2017 o disco “1986” em parceria com o britânico Barnaby Keen.
1 de março será a vez das Golden Slumbers, as irmãs Catarina e Margarida Falcão, que começaram este projeto folk no seu quarto, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel ou Fleetwood Mac. No início de 2016, as Golden Slumbers lançaram «The New Messiah» (NOS Discos), o álbum de estreia, onde é perceptível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards.