‘Pára-me de repente o pensamento’ exibido no Pinhal Novo
O documentário realizado por Jorge Pelicano, ‘Pára-me de repente o pensamento‘, irá ser exibido esta quarta-feira, dia 17 de Janeiro, pelas 21h30 no Auditório Municipal de Pinhal Novo numa iniciativa de entrada gratuita organizada pelo Cineclube Odisseia, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela e da Associação Juvenil Odisseia.
No filme, seguimos um pouco da vida dos pacientes psiquiátricos do Centro Hospitalar Conde de Ferreira, no Porto. Aí, Miguel Borges passa três semanas com os pacientes, partilhando com eles o seu dia-a-dia. Um ensaio duro e real pelo mundo da esquizofrenia.
Um dos melhores filmes portugueses de 2015, o documentário só estreou nos cinemas um ano depois de ser premiado no Festival Caminhos do Cinema Português ’14 com o Grande Prémio, Prémio Público e Melhor Realizador (Jorge Pelicano). A partir da sua estreia, seguiu-se um périplo um pouco por todo o país, onde em várias partes de Portugal, o filme foi exibido, para que, até para aqueles onde só chega o cinema mais comercial – ou nem esse -, pudessem assistir à magnífica obra de Jorge Pelicano.
Entretanto, o documentário foi também lançado em DVD.
Recordamos aqui o nosso texto sobre o filme.
Link para o evento no Facebook.