“Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, vai ser adaptado em forma de série
“Brave New World”, ou em português “Admirável Mundo Novo” que é editada em Portugal pela editora Antígona, é a obra literária mais importante de Aldous Huxley.
A notícia começou por ser avançada em 2016 e agora, três anos depois, já se sabe que o projecto irá mesmo acontecer. O canal USA Network confirmou que irá produzir uma série baseada em “Brave New World”, livro editado em 1932.
Para além disso, também já se sabe quem irá assumir a adaptação do livro para a televisão: David Wiener assumirá esse papel. Wiener também será showrunner e produtor executivo, ou seja, assumirá a responsabilidade de todo o processo criativo.
“Brave New World” (ainda não se sabe se será este o nome) terá como base o livro de Huxley, ou seja, existirá um mundo sem pobreza, guerras ou doenças, onde os humanos são condicionados social, biológica e psicologicamente a viver em harmonia. Nessa sociedade futurista, a ética religiosa não existe e os valores morais são próprios, diferentes dos contemporâneos. Os cidadãos inseguros sobre a sua existência são submetidos ao consumo de uma droga sem efeitos colaterais aparentes, chamada “soma”, entre outros detalhes do amplo universo criado por Huxley.
Para já ainda não há nenhuma data prevista para a estreia da série.