Ana Lua Caiano dá a conhecer “Vou Ficar Neste Quadrado”. Disco de estreia sai no primeiro trimestre do ano

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Janeiro, 2024
Ana Lua Caiano dá a conhecer “Vou Ficar Neste Quadrado”. Disco de estreia sai no primeiro trimestre do ano
Imagem do vídeo de “Vou Ficar Neste Quadrado”, realizado por Joana Caiano
PUB

Ana Lua Caiano entra em 2024 com o pé direito ao lançar uma nova canção daquele que será o seu disco de estreia. “Vou Ficar Neste Quadrado” é o novo tema da artista e que se segue ao lançamento do seu mais recente single, “Deixem o Morto Morrer”.

Vou Ficar Neste Quadrado” é o novo título de Ana Lua Caiano e que nos desvenda um pouco mais do seu novo disco. Uma canção com os já reconhecidos loops da artista, mas que expande a utilização que tem feito até agora com repetições mais rítmicas e que convidam à libertação dos movimentos, uma continuação ao bastante ritmado single “Deixem o Morto Morrer”.

Este é um convite de Ana Lua Caiano às pessoas para começarem o ano da melhor forma: com música nova e mais uma desculpa para continuar a dançar mesmo depois das celebrações da entrada no novo ano.

2024 promete ser um ano de consolidação e de muitos desafios para a artista, repleto de nova música por lançar, mas também com muitos palcos nacionais e internacionais a pisar. O novo álbum será apresentado pela primeira vez ao vivo em dois concertos especiais dia 5 de abril, no Plano B, no Porto e dia 11 de abril, no B.Leza, em Lisboa.

Para os próximos tempos está confirmada para eventos como o EurosonicNoorderslag (Groningen, Países Baixos) e está nomeada para os Music Moves Europe Awards (os prémios da União Europeia que celebram artistas emergentes que representam o som europeu de hoje e do futuro, reconhecendo o seu sucesso nacional e internacional), como foi anunciada para o Primavera Sound (Porto) e o Kalorama (Lisboa).

Depois do lançamento dos primeiros EPs “Cheguei Tarde a Ontem” (2022) e “Se Dançar É Só Depois” (2023), Ana Lua Caiano começa agora um novo percurso na sua ainda curta carreira artística, ao lançar as duas primeiras canções daquele que será o seu álbum longa-duração de estreia. Com data de lançamento para o primeiro trimestre de 2024.

2023 foi um ano ímpar para a artista. Depois da edição do seu segundo EP, a artista pisou vários palcos por todo o Portugal (Norte, Sul, do Centro aos Açores e Madeira), passando por festivais como o NOS Alive, Festival Músicas do Mundo de Sines, MIL Lisboa, entre outros. Foi também neste ano que se estreou ao vivo em datas internacionais, passando por cidades como Vigo (ES), Madrid (ES), Cidade do Luxemburgo (LUX) e em festivais como o BIME (Bilbao, ES), Fira B!, (Maiorca, ES) e o ACC World Music Festival (Gwangju, Coreia do Sul).

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.