Ana Moura em grande destaque em Times Square em Nova Iorque
Ana Moura, a fadista portuguesa mais premiada do século XXI, é a artista em destaque pelo Spotify no EQUAL, o programa global do Spotify que fomenta a igualdade das mulheres na indústria da música.
Spotify, a maior plataforma de áudio em streaming do mundo, elegeu Ana Moura, a fadista portuguesa, a artista EQUAL do mês. Para dar a conhecer a notícia, a plataforma inaugurou esta semana na emblemática Times Square de Nova Iorque um enorme póster para celebrá-lo e dar a conhecer a sua música a nível internacional.
O programa EQUAL, lançado no passado mês de abril e contando com a Nenny como artista em destaque no mês de maio em Portugal, é o programa global do Spotify que tem como objetivo continuar a fomentar a igualdade entre as mulheres na indústria da música e homenagear as suas carreiras. Apenas 1 em cada 5 artistas nas listas de êxitos são mulheres, o que contrasta com a influência das mulheres no sucesso atual do Spotify e da indústria da música em geral.
“É uma honra ter sido a artista escolhida para o mês de junho numa iniciativa que eleva globalmente as vozes das mulheres e raparigas e que tem tanto impacto social. Ser distinguida no meio de tantas artistas femininas talentosas no EQUAL Music Program do Spotify é muito importante para mim. É altura para refletirmos sobre as notáveis contribuições que têm dado à música em particular e ao mundo em geral. Sempre tive como objetivo reinventar o futuro das mulheres e raparigas na minha carreira, combinando uma poderosa narrativa com música, filme, tecnologia e outros meios artísticos. Todas as iniciativas que apoiam a igualdade em todas as suas formas têm o meu apoio. Este é especialmente importante, pois é construído com base no empoderamento de outras mulheres. Estou muito feliz de estar na Times Square, uma vez que os EUA sempre deram as boas-vindas à minha música e à mensagem de reivindicação da minha liberdade e abraçaram a minha herança. Acho que alcançarão uma maior audiência por estarem aqui. Também estou entusiasmada por ser parte da história visual da junção cultural que é a Times Square, entre a Broadway e a Seventh Avenue.”, afirma Ana Moura.
“A iniciativa do Spotify tornou-o num líder na defesa e catalização de ações de igualdade de género para as raparigas e mulheres do mundo inteiro nas suas comunidades. Esta iniciativa mostra que a tecnologia é um facilitador chave na oferta da educação. No mundo de hoje as marcas e plataformas de tecnologia estão especialmente numa posição única para promover a igualdade e promover a imagem de fortes modelos femininos para inspirar as gerações mais jovens e outras mulheres. A EQUAL irá aumentar a visibilidade das mulheres e raparigas na indústria da música e mostrar que o Spotify se compromete em garantir que as mulheres tenham representação igual de género em plataformas digitais e outros canais sociais. Esta é uma etapa importante na mudança de como a criação e distribuição de conteúdos deve ser vista no futuro.”, acrescenta ainda a artista.
O Spotify torna visível cada artista EQUAL do mês através do apoio de marketing e promoção orgânica na plataforma no espaço editorial do Spotify (como na lista ‘EQUAL Portugal’), com o objetivo de impulsionar o seu crescimento tanto nos seus países de origem como a nível global. Assim, Ana Moura será durante todo o mês a capa da ‘EQUAL Portugal’, e um dos seus singles de êxito disponíveis para todos os utilizadores do Spotify é “Andorinhas”.