Antestreia de “Utoya, 22 de Julho” com presença de realizador e debate sobre extremismo

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Novembro, 2018
Antestreia de “Utoya, 22 de Julho” com presença de realizador e debate sobre extremismo
“Utoya, 22 de Julho”, de Erik Poppe
PUB

A entrada para a visualização do filme é livre

O filme “Utoya, 22 de Julho” relata o ataque a 22 de Julho de 2011, a mais de 500 jovens que participavam num campo de férias político, nos arredores de Oslo, por um extremista de extrema-direita armado. O filme de ficção acompanha Kaja, de 18 anos, que tenta sobreviver, minuto a minuto.

É difícil descrever por palavras a vivência daquele horror. A minha esperança é que o filme nos permita compreendê-la para demonstrar ainda mais compaixão por aqueles que – por destino e coincidência – foram apanhados no caos quando o Mal se manifestou.”, disse o realizador Erik Poppe.

Por ser um filme que exige um lançamento especial, a distribuidora Alambique e a Embaixada da Noruega realizarão a antestreia de “Utoya, 22 de Julho”, no dia 10 de Novembro, às 21H00, no Cinema El Corte Inglés, com a presença do realizador norueguês, Erik Poppe. A entrada para a visualização do filme é livre.

O realizador irá apresentar o filme e realizar-se-á um debate, com moderação de Fernanda Freitas (Jornalista), à volta do tema do extremismo com os seguintes convidados:
Erik Poppe (Realizador);
Dra. Graça Franco (Directora de informação da Rádio Renascença);
David Dinis (Colunista do Jornal ECO);

O filme estreia nos cinemas a 15 de Novembro.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Tags:

Artigos Relacionados