Ava DuVernay vai adaptar “Caste” de Isabel Wilkerson, livro da vencedora do prémio Pulitzer
Eva DuVernay, nomeada para os Óscares e os Globos de Ouro, será argumentista, realizadora e produtora (sob a égide da sua ARRAY Filmworks) da adaptação cinematográfica de uma obra que foi um aclamado best-seller do New York Times e selecionada pelo Oprah’s Book Club: Caste: The Origins of Our Discontents, da autoria de Isabel Wilkerson, vencedora do prémio Pulitzer.
Caste examina através de uma estrutura de narrativas múltiplas o sistema implícito que moldou os EUA, relatando a forma como a vida das pessoas é atualmente definida por uma hierarquia de divisões humanas que remonta a várias gerações.
Caste é a mais recente longa-metragem de DuVernay, bem como a sua primeira na Netflix, em que reencontra o executivo Tendo Nagenda. Os dois trabalharam juntos em Uma Viagem no Tempo, da Disney, que fez dela a realizadora afro-americana de maior sucesso da história das bilheteiras dos EUA.
O projeto dá seguimento à relação da Netflix com DuVernay, a primeira realizadora afro-americana a ser nomeada para um Óscar, graças ao seu aclamado documentário, A 13.ª Emenda, que venceu prémios BAFTA, Emmy e Peabody. Mais recentemente, a sua minissérie Aos Olhos da Justiça foi nomeada para 16 prémios Emmy. DuVernay está a produzir atualmente uma minissérie para a Netflix baseada na adolescência do atleta e ativista Colin Kaepernick, Colin in Black & White.
DuVernay será a produtora, juntamente com Sarah Bremner e Paul Garnes, da ARRAY Filmworks.