Axl Rose confirma em vídeo que Guns n’ Roses passarão por Portugal
Axl Rose aproveita agora um período de fama como há muito não conhecia: após ter reunido parte da formação original de Guns n’ Roses – um desejo com mais de 20 anos para os fãs – substituíu Brian Johnson na voz da banda australiana AC/DC, e no primeiro concerto da tour, em Algés, foi alvo de críticas muito positivas (mais uma vez algo que Axl tinha deixado de estar habituado). O vocalista da que em tempos foi considerada a banda mais perigosa do mundo, o homem «mais punk que os punks e mais metal que os metaleiros», pelas palavras de Duff McKagan, parece de facto uma pessoa diferente. Humilde, conversador, simpático, e com uma voz que não possuía há décadas, Axl prepara-se para tomar o mundo do Rock n’ Roll de assalto nas suas duas frentes.
Na semana anterior ao concerto de dia 8 dos AC/DC em Algés, Axl Rose, angus Young e a restante formação ensaiaram nos estúdios da Smiling Audiovisuais, na zona do Oriente. Sempre que foi possível e permitido pela apertada segurança que rondava o edifício sempre que a banda se encontrava a ensaiar, Axl falava com os fãs e aderia aos seus pedidos de fotografias ou autógrafos, para além de ter respondido a algumas perguntas dos mais curiosos. Um fã captou alguns momentos destas conversas de Axl com os fãs, e Axl, entre outras respostas, confirmou que, apesar de não saber ainda datas, passará por Portugal com a atual formação de Guns n’ Roses numa tour que está agora a ser preparada.
https://www.youtube.com/watch?v=D84jiE3oQLQ
Será difícil esta tour começar ainda em 2016 mas certamente não esperaremos muito mais para conseguirmos ver Axl Rose e Slash a partilhar um palco em Portugal, coisa que aconteceu pela última e única vez em 1992, no famoso concerto no antigo Estádio de Alvalade. A última vez que os Guns n’ Roses estiveram em Portugal foi com a formação Frankensteinesca em outubro de 2010, no Pavilhão Atlêntico, onde Axl Rose, DJ Ashba, Richard Fortus, Tommy Stinson, Frank Ferrer e Dizzy Reed deram uma prestação tão monótona que desiludiu. Com certeza este novo Axl Rose conseguirá satisfazer melhor a alta exigência do povo português. Mal podemos esperar!