Bonecos do “Contra Informação” estão de volta para uma nova série

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Dezembro, 2020
Bonecos do “Contra Informação” estão de volta para uma nova série
“Ser do Contra”
PUB

Os produtores Mafalda Mendes de Almeida e Maurício Valente Ribeiro e o portal Sapo relançam a sátira social “Ser do Contra”. A nova série irá diariamente para o ar na homepage do Sapo e começa já a ser exibido a 1 de Março.

Para Mafalda Mendes de Almeida “A aposta num formato digital foi sobretudo uma decisão estratégica para alcançarmos mais públicos, principalmente públicos jovens, e chegarmos mais longe. Para produzir “Ser do Contra” é fundamental ter total liberdade de comunicação e o Sapo garante-nos a independência e a irreverência que sempre tivemos, e que queremos manter”, afirma a produtora num comunicado enviado para a nossa redacção.

“Ser do Contra”

Por seu lado, Maurício Valente Ribeiro sublinha “Queremos elevar a sátira política e social a um patamar de grande sucesso, no qual os portugueses e principalmente os jovens, se revejam. Para isso contamos com uma equipa notável, liderada por João Quadros que assina os textos e pelo argentino Pablo Bach, considerado um dos melhores caricaturistas tridimensionais a nível mundial, que volta a desenhar os bonecos.”, afirma também o produtor no mesmo comunicado.

São vários os novos personagens do “Ser do Contra”, mas haverá também uma remodelação total de alguns dos bonecos já existentes. Realização, vozes e manipulação regressam em força! A equipa de vozes será dirigida por Bruno Ferreira, contando, ainda, com a imprescindível colaboração de Mila Belo e João Canto e Castro. 

A nova casa do “Ser do Contra” abrirá também excelentes e criativas oportunidades a anunciantes que procurem uma comunicação mais dinâmica e viral, já que a homepage do Sapo, portal agregador de conteúdos da Altice Portugal, tem cerca de um milhão de visualizações por dia, sendo líder incontestável de audiências em Portugal.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.