Cachupa Records celebra o primeiro aniversário no Musicbox

por Comunidade Cultura e Arte,    4 Janeiro, 2018
Cachupa Records celebra o primeiro aniversário no Musicbox
PUB

A Cachupa Records é ainda uma editora recém-nascida no panorama musical português, que pretende levar novos artistas portugueses do seu quarto para as grandes salas. Criada por Luís D’Alva Teixeira, também conhecido como Genes, celebra agora o seu primeiro aniversário, no dia 12 de Janeiro, às 22 horas, no Musicbox, em Lisboa.

O alinhamento da noite não conta apenas com os artistas editados pela Cachupa Records – que, para já, são apenas o próprio Genes e o novato Gamo, que editou o seu primeiro single em Dezembro passado, apesar da sua tenra idade de adolescente. À prata da Cachupa juntam-se alguns dos artistas trap mais promissores que Portugal tem para mostrar, entre os quais se incluem Kombat, Lon3r Johnny e Stramota. Para Genes, será uma boa oportunidade para seguir o embalo mais trap do seu último EP Veracidade e para dar mais provas do futuro auspicioso que lhe tem sido apontado.

Do Reino Unido para a terra de Camões, Kombat tem sido um dos nomes mais prolíferos da nova vaga. Com as suas canções trap destemidas e arrojadas, tem percorrido o país e chamou a atenção de outros contemporâneos como Holly Hood ou 9 Miller. Lon3r Johny podia ser só mais outro rapper de SoundCloud mas a sua resiliência aparece em forma de beats com samples de guitarras melancólicas, vocais melódicos acarinhados por autotune, frases que evocam tanto a auto-destruição como a auto-reflexão, fundidas com a arrogância e excesso de confiança que só o trap poderia engendrar. Stramota surge também da vaga de jovens rappers de SoundCloud contagiados por uma energia e audacidade que são tão urgentes como são espalhafatosas.

Tanto Stramota como Genes lançaram duas canções ontem: Stramota aproveitou para lançar “On My Own” no seu canal de SoundCloud, que é apenas a segunda canção do seu repertório, e Genes lançou discretamente uma faixa bónus do seu último EP, lançado em Novembro. “Não desejo de todo lançar publicamente uma canção que foi tão criticada como esta, algumas pessoas não entendem que o EP era suposto ser um exercício de mera futilidade, uma experiência… No futuro não tenciono voltar a mexer com este tipo de sonoridade”, explicou Genes acerca da canção “Dm”, lançada no canal da Cachupa Records.

Os bilhetes para o espectáculo já estão à venda e têm o custo de 5 euros.

Fotografia de destaque por Vera Marmelo.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados