Christopher Nolan e Christian Bale recusaram fazer um quarto filme de Batman
Ao lado de Daniel Day-Lewis, Joaquin Phoenix ou até mesmo Leonardo DiCaprio, Christian Bale é seguramente um dos melhores actores em actividade.
Em entrevista ao jornal Toronto Sun, Christian Bale revelou que a Warner Bros. tinha intenções de fazer um quarto filme de Batman para suceder a “The Dark Knight Rises” (2012). No entanto, o actor e o realizador Christopher Nolan optaram por não dar continuidade ao projecto, sendo esta a intenção inicial de Nolan: contar a sua história em três actos.
Segundo a mesma fonte, Bale reflectiu sobre a sua personagem como Batman e por respeito a Nolan recusou dar continuidade ao projecto:
“Nunca fomos arrogantes em assumir que tínhamos uma oportunidade além de um filme de cada vez e isto era algo que Chris Nolan dizia sempre: ‘estamos a fazer um filme. É tudo o que temos.'”,“Chris Nolan disse-me sempre que, se tivéssemos a sorte de sermos capazes de fazer três, pararíamos. ‘Vamos afastar-nos depois disso’“, acrescentou o actor que foi ainda mais longe dizendo: “Quando inevitavelmente vieram falar connosco [os responsáveis da Warner Bros.] disseram ‘que tal um quarto filme?’ e eu disse: ‘não’. Precisamos de manter o sonho do Chris, que sempre fez, felizmente, uma trilogia. Não nos vamos alongar demais e ser imprudentes e fazer um quarto filme. É por isso que nós – bem, o Chris –, nos afastámos. Depois disso, disseram-me que os meus serviços não eram mais necessários“, concluiu Bale entre risos.
Agora, em 2019, já sabe que Robert Pattinson será o novo Batman, num filme dirigido por Matt Reeves, e a sua estreia está prevista para 25 de Junho de 2021.