Denis Villeneuve quer fazer outro filme de “Blade Runner” mas sem ser uma sequela
Para Villeneuve “O cinema precisa de histórias originais”.
O realizador de “Incendies” (2010), “Sicario” (2015), “Arrival” (2016) ou “Blade Runner 2049” (2017) concedeu uma entrevista à revista Empire onde revelou que está disposto a realizar um novo filme do universo de “Blade Runner” mas com algumas condições: desde que não esteja ligado ao filme original, de 1982, e desde que não seja uma sequela de “Blade Runner 2049” (realizada pelo próprio cineasta).
Na mesma entrevista, Villeneuve admitiu “O mundo de “Blade Runner” é um lugar extremamente inspirador”, afirmou o realizador, que acrescentou ainda: “O problema que eu tenho é com a palavra “sequela”. Acho que o cinema precisa de histórias originais, mas se me perguntarem se gostaria de regressar a esse universo de uma maneira diferente, posso dizer que sim. Seria um projecto independente. Algo desligado dos outros dois filmes. Uma história de detective noir a decorrer no futuro… Às vezes acordo a meio da noite a sonhar com isso.”
Actualmente, Villeneuve está a trabalhar em “Dune”, que estreia em Dezembro deste ano, e o filme terá um elenco composto por: Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya e Jason Momoa.