Documentário “David Holmes: The Boy Who Lived” conta a história do duplo de Daniel Radcliffe em “Harry Potter”

por Comunidade Cultura e Arte,    26 Outubro, 2023
Documentário “David Holmes: The Boy Who Lived” conta a história do duplo de Daniel Radcliffe em “Harry Potter”
“David Holmes: The Boy Who Lived” / DR
PUB

O documentário HBO Original, “David Holmes: The Boy Who Lived”, que tem Daniel Radcliffe como produtor executivo e é realizado por Dan Hartley (“Lad: A Yorkshire Story”), estreia dia 16 de novembro na HBO Max.

O filme conta a história do duplo, David Holmes, um prodigioso ginasta adolescente de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para ser o duplo de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter, quando Daniel tinha apenas onze anos. Nos dez anos seguintes, os dois formam um vínculo inextricável, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixa David paralisado com uma lesão debilitante na coluna e virou o seu mundo do avesso. Enquanto Daniel e os seus colegas mais próximos se unem para apoiar David e a sua família neste momento delicado, é o extraordinário espírito de resiliência de David que se torna na sua maior fonte de força e inspiração. Com imagens de arquivo gravadas ao longo da última década, material de bastidores do trabalho como duplo de Holmes, cenas da sua vida atual e entrevistas íntimas com David, Daniel Radcliffe, amigos, familiares e antigos membros da equipa, o filme também reflete temas universais sobre como conviver com as adversidades, crescer, forjar identidades num mundo incerto e os laços que nos unem e nos ajudam a levantar.

A HBO Documentary Films apresenta “David Holmes: The Boy Who Lived” em associação com a SKY, uma produção Lightbox/Ripple. Realizado por Dan Hartley; produzido por Simon Chinn, Jonathan Chinn, Vanessa Davies, Amy Stares; produção executiva de Daniel Radcliffe, David Holmes, Dan Hartley, Sue Latimer, Sarah Spahovic. Para a HBO: produtoras executivas Nancy Abraham, Lisa Heller, Tina Nguyen. Para a SKY: produtora executiva, Poppy Dixon.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.