É quase certo que Robert Downey Jr. não será nomeado para os Óscares

por Comunidade Cultura e Arte,    28 Outubro, 2019
É quase certo que Robert Downey Jr. não será nomeado para os Óscares
PUB

Downey Jr. será eternamente o Tony Stark, ou como quem diz o Iron Man. E por isso, muitos fãs esperavam que ele fosse indicado ao Óscar de Melhor Actor pela sua performance ao longo dos anos com a personagem e pelo que o actor fez em “Avengers: Endgame”. Mas o actor parece lidar bem com a situação, de acordo com uma entrevista dada ao famoso programa de rádio The Howard Stern Show.

“Estou tão feliz que por se falar disso porque houve uma conversa sobre [eu ser indicado] a que respondi: ‘Não façam isso’”, contou Downey Jr., que deixou claro que preferia não entrar na corrida dos Óscares. O actor ainda agradeceu a opinião de Stern sobre o assunto, apesar de pensar diferente do apresentador, que defendia a tal indicação: “Ouço o teu programa e concordo com a maioria das tuas opiniões, por mais variadas que sejam. Ocasionalmente, seguirás um determinado pensamento para a qual eu vou dizer: ‘Ah, não é assim que eu vejo, mas eu gosto que vejas dessa maneira.’”

A ausência de Downey Jr. da campanha de promoção da Marvel para os Óscares não significa que o actor esteja fora da competição de forma oficial, apesar de ser praticamente impossível conquistar uma nomeação sem o apoio do estúdio.

Caso Downey Jr. entre na corrida aos Óscares, essa será então a sua terceira nomeação: na primeira, foi nomeado por “Chaplin”, em 1992, e na segunda, por “Tropic Thunder”, em 2008. Em ambos os casos competiu na categoria de Melhor Actor Secundário.

Por fim, e relembrando, a Marvel já conquistou 3 estatuetas douradas, estando nomeado para 7, e apenas com um filme: “Black Panther”, obra cinematográfica de Ryan Coogler.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    9 Setembro, 2019

Rui Cruz é humorista, stand up comedian e um génio (palavras dele). Escreve coisas que vê e sente e tenta […]

Ler Mais