Empresários participam em mesa-redonda sobre a importância da cultura para a economia
Seis personalidades do mundo empresarial convidadas a testemunhar o impacto da Cultura na sua área de negócios.
“A importância da Cultura para a Economia” é o tema da mesa-redonda que se realiza no Museu Nacional de Arte Contemporânea (MNAC) no próximo dia 25 de outubro, segunda-feira, das 10:00 às 12:30, com a participação de seis personalidades do mundo empresarial e financeiro. O evento é organizado pelo MNAC/DGPC e pela empresa State of the Art (SOTA).
O objetivo desta iniciativa é dar voz aos agentes do mundo económico, financeiro e fiscal, realçando o potencial do setor cultural na economia através de projetos concretos, testemunhos de experiências de investimento e outras histórias contadas na 1.ª pessoa.
Numa lógica de participação cidadã e exercício de responsabilidade social, as entidades organizadoras esperam contribuir para reposicionar o tema em discussão na sociedade portuguesa, trazendo à esfera pública novos contributos e perspetivas no quadro de uma reflexão que consideram necessária e estruturante.
A sessão desenvolve-se em dois painéis, “Parcerias e Inovação” e “A Cultura dos Negócios”, moderados, respetivamente, por Emília Ferreira, diretora do MNAC, e Astrid Sauer, CEO e fundadora da SOTA.
Participam no 1.º painel António Monteiro, presidente do Conselho de Administração da Fundação Millennium bcp, Álvaro Beleza, presidente coordenador da SEDES, e Luís León, fiscalista e cofundador da ILYA.
No 2.º painel são oradores João Cortez de Lobão, copresidente da Fundação Gaudium Magnum – Maria e João Cortez de Lobão, Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Europa Continental e do Grupo Ageas Portugal e Sofia Tenreiro, Fundadora da SBC Venture Capital.
O debate, que decorrerá no atrium do MNAC, é aberto ao público e pode também ser acompanhado online na página eletrónica do Canal Cultura, Media Partner do evento, a par com o Jornal de Negócios.