ERC “já recebeu uma participação” sobre notícias falsas difundidas por André Ventura

por Lusa,    21 Agosto, 2023
ERC “já recebeu uma participação” sobre notícias falsas difundidas por André Ventura
PUB

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) “já recebeu uma participação” sobre notícias falsas de que a Renascença e o Público foram alvo por parte de André Ventura, disse hoje à Lusa fonte oficial.

Contactada hoje pela Lusa, fonte oficial disse que o regulador dos media “informa que já recebeu uma participação a respeito desse caso“.

Atualmente, “encontra-se em apreciação pelos serviços da entidade que conduzirão as diligências/averiguações tidas por convenientes“, adiantou a mesma fonte, referindo que “quando houver uma decisão a respeito desta matéria, a ERC procederá como habitualmente à sua divulgação pública no seu sítio eletrónico“.

Em 16 de agosto, quando questionada pela Lusa sobre o mesmo tema, a ERC tinha adiantado que até àquele momento não tinha recebido qualquer participação.

No dia 14 de agosto, fontes do grupo Renascença e o jornal Público afirmaram à Lusa ter sido alvo de notícias falsas difundidas por André Ventura, líder do Chega, na rede social X, que até recentemente se denominava de Twitter.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.