Escola de música e arte abre em Arroios
Escola de Música e Arte (EMARTE) abre em Arroios e ainda há vagas disponíveis.
Este projeto teve o seu início há quatro anos e residia nas instalações da Fábrica do Braço de Prata. A escola continua com a mesma coordenação e corpo docente de excelência, e com as modalidades de curso de jazz, curso livre e jazz e meio, este úlitimo para os mais novos.
Com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios e a colaboração do espaço Bota, a EMARTE tem como missão proporcionar uma aprendizagem da música e outras artes na vivência da atividade multicultural e diversificada da cidade de Lisboa.
Com um campus no centro de Lisboa, em Arroios, e vários outros espaços satélites, numa sinergia de associações culturais e clubes de música e arte, a escola possibilita aos alunos não somente a aprendizagem da música e arte, mas também a experiência da atuação e exposição musical ou artística, levada aos quatro cantos da cidade.
As novas instalações estarão localizadas no Largo de Santa Bárbara e no Edifício da Junta de Freguesia de Arroios. Os dois polos de ensino estarão a 120 metros de distância, permitindo criar um campus da Escola de Jazz no centro de Lisboa, particularmente na freguesia de Arroios.
A Escola tem um Conselho Científico-pedagógico constituído por Ricardo Pinto, António Bruheim, Catarina dos Santos, Luís Candeias e Óscar Graça.
O curso, com duração de quatro a cinco anos, será realizado num horário flexível no que respeita às disciplinas individuais de instrumento. Estas podem ser dadas num horário semanal, incluindo sábado, compreendido entre as 10h e as 22h. As disciplinas teóricas e práticas terão horário diurno (entre as 10 e as 17h) ou pós-laboral (entre as 17h e as 22h), de segunda a sexta. No Curso Livre os horários serão flexíveis e serão nos moldes do curso de jazz.