Fã de Taylor Swift morre de insolação antes de concerto no Rio de Janeiro

por Lusa,    18 Novembro, 2023
Fã de Taylor Swift morre de insolação antes de concerto no Rio de Janeiro
DR
PUB

Uma brasileira com 23 anos morreu de insolação na sexta-feira, antes do primeiro concerto no Rio de Janeiro da cantora norte-americana Taylor Swift, que hoje lamentou esta morte.

De acordo com declarações de uma amiga da jovem ao jornal O Globo, a mulher falecida era estudante de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis e morreu devido ao calor.

Na sua conta no Instagram, Taylor Swift confirmou a morte, disse estar chocada com o ocorrido e enviou condolências à família e aos amigos da sua seguidora.

“Não acredito que estou a escrever estas palavras, mas, com o coração partido, tenho de dizer que perdemos um fã esta noite, antes do meu concerto. Não consigo expressar o quão devastada estou com isto. Tenho muito pouca informação, para além do facto de que ela era incrivelmente bonita e demasiado jovem”, escreveu a cantora.

O Brasil está a viver uma intensa onda de calor e o Rio de Janeiro registou temperaturas superiores a 40 graus Celsius na sexta-feira, com uma sensação térmica a atingir 59 graus em algumas zonas da cidade.
Vários espetadores do concerto foram atendidos pelos serviços médicos no Estádio Olímpico Nilton Santos por problemas de saúde relacionados com o calor.

A certa altura, Taylor Switf interrompeu o concerto para pedir à produção que levasse água a uma pessoa que a pedia, a cerca de 30 metros do palco.

Noutro momento, a cantora atirou do palco uma garrafa de água para os fãs, segundo imagens reproduzidas nas redes sociais.

Após a confirmação da morte, muitos fãs da cantora protestaram nas redes sociais contra a proibição de levar garrafas de água para o estádio onde se realizava o concerto.

A artista norte-americana tem agendados mais dois concertos no Rio de Janeiro, hoje e no domingo, no âmbito da sua digressão mundial The Eras Tour.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.