Falta uma semana para Dino D’Santiago e Pedro Mafama acturem no festival Música no Parque

por Conteúdo Patrocinado,    12 Agosto, 2021
Falta uma semana para Dino D’Santiago e Pedro Mafama acturem no festival Música no Parque
PUB

Falta uma semana do inicio do festival Música no Parque, Dino D’Santiago (Pedro Mafama), Fernando Daniel (Cláudia Pascoal), Os Quatro e Meia (Mimi Froes), Deixem o Pimba em Paz (Filho da Mãe), Carminho (Marco Rodrigues) e Xutos e Pontapés (Churky). O novo festival reagendado para Agosto, tem como objetivo apoiar e promover a cultura portuguesa.

Dino D’Santiago é hoje uma voz do mundo e da mistura. Trabalha a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica global. Depois de apresentar o álbum “Mundu Nôbu” em 2018, Dino D’Santiago surpreendeu o público com o álbum “Kriola”, que inclui temas como “Kriolu” ou “Sofia”, tendo vencido 3 (três) categorias nos Play Prémios da Música Portuguesa. O músico foi também distinguido recentemente com Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro, pelo Município de Loulé.

Pedro Mafama está a marcar uma narrativa única. A mistura consistente de várias referências da electrónica e urbana com a música tradicional portuguesa bem vincada, servem de cama musical a textos e cantares atuais, vívidos e perceptíveis, de histórias atuais de uma qualquer rua portuguesa. MAFAMA apresenta-se como uma espécie de altifalante e um produto da recolha de Giacometti, trazendo este legado para o presente e futuro. Em 2021 edita ‘Por Este Rio Abaixo’ com a chancela SONY, que inclui os singles “Estaleiro” e “Contra a Maré”.

Datas dos concertos:

19 de Agosto – Dino D`Santiago /// Pedro Mafama
20 de Agosto – Fernando Daniel /// Cláudia Pascoal
21 de Agosto – Os Quatro e Meia /// Mimi Froes
26 de Agosto – Deixem o Pimba em Paz /// Filho da Mãe
27 de Agosto – Carminho /// Marco Rodrigues
28 de Agosto – Xutos & Pontapés /// Churky

O Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo são os cenários do festival. Localizados no Cascais Museum Distric, com uma forte ligação à cultura, à natureza e ao património histórico, estes espaços refletem o ADN do festival, garantindo a máxima segurança para a realização de concertos únicos e noites de verão memoráveis. 

Este projeto está aprovado no âmbito do Programa Garantir Cultura sendo cofinanciado pelo COMPETE 2020, PORTUGAL 2020, União Europeia Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Os espetáculos agendados para o mês de Julho para o evento Música no Parque, a decorrer no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, estão adiados para Agosto. 

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados