Festival Impulso e Doclisboa criam ciclo mensal de cinema com entrada livre

por Comunidade Cultura e Arte,    19 Janeiro, 2022
Festival Impulso e Doclisboa criam ciclo mensal de cinema com entrada livre
PUB

Em conjunto com o Festival Impulso, e o Mestrado em Artes do Som e da Imagem da ESAD.CR, o Doclisboa apresenta um ciclo mensal de cinema que parte de uma ideia de viagem permanente, um movimento constante pelo espaço ou tempo, pelo mundo ou pela mente.

Os filmes que compõem este programa constroem olhares sobre paisagens diversas, os subúrbios de uma cidade, o deserto ermo entre fronteiras ou as emoções que crescem entre quatro paredes. Constroem também pensamentos sobre as consequências de grandes movimentos, como revoluções e migrações. Pelo cinema, viaja-se entre passado e futuro, entre o eu e o outro. Acompanhando o ciclo, serão organizadas uma série de conversas que abordem as questões e ideias trazidas pelos filmes.

Programação mensal (entrada livre)

20 de Janeiro
Wrecking Clementine de Cláudia Gonçalves Fernandes e Miguel Grazina Barros, 2020, Portugal, 25’O Primeiro Passo da Melomania é uma Birra de Guilherme Sousa, 2020, Portugal, 21’+ Q&A presencial com os realizadores.

18 de Fevereiro
Desterro de Maria Clara Escobar, 2020, Brasil, Portugal, Argentina, 123’+ Q&A (por video-conferência) com a realizadora.

25 de Março
Yoon de Pedro Figueiredo Neto, Ricardo Falcão, 2021, Portugal, 84’+ Q&A presencial com os realizadores.

21 de AbrilSessão “Actos de Escuta”
Kits Beach Soundwalk de Hildegard Westerkamp, 1989, Canadá, 10’Listening de Mike Hoolboom, Heather Frise, 2021, Canadá, 25’Ópera dos Cachorros de Paula Gaitán, 2020, Brasil, 16’Sounds from Beneath de Mikhail Karikis, Uriel Orlow, 2012, Reino Unido, 7’+ Q&A presencial com Mikhail Karikis + Q&A por video-conferência com os restantes realizadores

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.