Filipe Sambado cancela concerto no Hard Club depois do espaço acolher encontro do partido político Chega

por Comunidade Cultura e Arte,    29 Janeiro, 2020
Filipe Sambado cancela concerto no Hard Club depois do espaço acolher encontro do partido político Chega
Frame do single “Jóia da Rotina”
PUB

Filipe Sambado lançou recentemente um novo disco, “Revezo” (ler crítica), o seu terceiro longa-duração e agora irá percorrer várias salas de espectáculos pelo país para promover o seu novo trabalho.

No entanto, e num comunicado divulgado pela produtora e promotora Maternidade, o concerto agendado para 14 de Fevereiro no Hard Club está cancelado e passará para o Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural. O motivo do cancelamento tem por base o encontro do partido político Chega que foi acolhido no passado Sábado, dia 24 de Janeiro, no Mercado Ferreira Borges, na sala 1 do Hard Club.

Comunicado completo:

“O Filipe, a sua banda e a Maternidade não se podem mostrar coniventes com um espaço que, se permite a compactuar com um encontro de ideologia de extrema direita, contando com membros que manifestam uma agenda e um programa racista, xenófobo, homofóbico, transfóbico, misógino e tantos outros adjetivos depreciativos de opressão e intolerância, contra os quais nos posicionamos, expressamos e lutamos.

Agradecemos ao Maus Hábitos por uma vez mais nos acolherem, principalmente dada a proximidade da data, e um obrigado muito especial à Cosmic Burger pelo apoio, celeridade e profissionalismo com que trataram este assunto de forma a garantir a viabilidade deste concerto num novo espaço.

Poderão pedir o reembolso do bilhete na bilheteira do HC.
Contamos convosco no Maus Hábitos no mesmo dia!

Pedimos a vossa compreensão,
Obrigado,

Filipe Sambado e Maternidade”

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados

por ,    21 Janeiro, 2021

A extensão da encrenca é algo caricata, para um partido tão recente que, por bandeira, se diz "anti-sistema", "anti-corrupção", que diz vir para "acabar com a bandalheira", quando no fundo está recheado com aquilo que de pior temos no sistema. Não é bom sinal quando a podridão é mais notória dentro do partido que mais diz querer o fim da podridão.

Ler Mais