Glockenwise anunciam seis concertos e o lançamento do disco “Gótico Português” em vinil

por Comunidade Cultura e Arte,    27 Junho, 2023
Glockenwise anunciam seis concertos e o lançamento do disco “Gótico Português” em vinil
Capa do disco “Gótico Portguês”, dos Glockenwise
PUB

Em vésperas do concerto de apresentação de Gótico Português no Porto (1 de Julho no Plano B), chega a edição em vinil de Gótico Português, o aclamado novo disco dos Glockenwise. Trata-se, assim, da primeira edição da Vida Vã, editora recentemente criada pela banda de Barcelos.

Gótico Português é, se não um regresso, um olhar apreciativo da margem. Há um Portugal a fervilhar na margem, abundante em manifestações culturais interessantes e bizarras, rico e diverso em tradições visuais e orais. Onírico, criativo e surpreendente. Há um Portugal esquecido na margem, sedento de representação mas obstinado, que se arregaça para ocupar de forma inventiva o vazio deixado pelas carências materiais, culturais e metafísicas. Para os Glockenwise, quase como que por epifania, tornou-se claro o paralelo entre esta atitude voluntarista e criativa — que vai da olaria de Rosa Ramalho às bênçãos de Alexandrina de Balazar — e a cultura de música Do It Yourself, que lhes permitiu transgredir os limites que pareciam à partida impostos.”, podia ler-se num comunicado da banda aquando do lançamento do novo disco.

O disco encontra-se disponível para encomenda através da página Bandcamp da banda e estará, a partir do dia 1 de julho (inclusive), à venda nos concertos da banda.

Depois de passagens recentes por Barcelos, Guimarães, Viseu, Aveiro e Vila das Aves, Lisboa, Braga e Ílhavo, a digressão continuará nos meses seguintes, com passagens por: Porto (1 de julho, Plano B), Meco/Sesimbra (14 de julho, Super Bock Super Rock), Cabeceiras de Basto (29 de julho, Poço de Noção), Guimarães (3 de agosto, L’ Agosto), Chaves (4 de agosto, Festival N2) e Vale de Cambra (12 de agosto, CambraFest), entre outras datas a anunciar brevemente.

VER GALERIA

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.