Hoje conhecemos novo disco de Thom Yorke e vem aí outro a caminho

por Comunidade Cultura e Arte,    26 Outubro, 2018
Hoje conhecemos novo disco de Thom Yorke e vem aí outro a caminho
Thom Yorke/ Fotografia de Austin Evans Eighmey
PUB

Thom Yorke lança hoje a banda sonora de “Suspiria”, remake do clássico homónimo de Dario Argento. Este novo filme, que estreia nos cinemas portugueses a 22 de Novembro, é realizado pelo italiano Luca Guadagnino (o mesmo de “Call Me by Your Name”).

No entanto, Yorke, que recentemente completou 50 anos não pára! Para além desta banda sonora, o vocalista, guitarrista, produtor e compositor (entre outras coisas) da banda britânica Radiohead irá lançar um novo disco a solo. Em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, o músico confirmou que o álbum contará também com o produtor Nigel Godrich, conhecido pelo seu trabalho como produtor dos álbuns da banda Radiohead – tendo produzido todos os álbuns desde o The Bends (1994). Godrich também já trabalhou com Paul McCartney, Charlotte Gainsbourg, Air, U2 ou R.E.M

Na mesma entrevista, o artista revelou ainda que o novo disco será electrónico, porém diferente de tudo que já fez até então, e que terá por base temas políticos, mas que não foi pensado com esse propósito. Para já ainda não se sabe quando é que este disco irá conhecer a luz do dia.

É muito electrónico, mas diferente de tudo o que eu fiz até hoje. O método foi o contrário de depender de computadores (…) Improvisámos muitos sons e efeitos. Foi muito estranho fazer este álbum, o que é muito empolgante“, disse Thom Yorke ao El Mundo.

Recentemente Yorke também revelou um novo single de apoio à Greenpeace, numa declaração que acompanhou o lançamento do tema, ao jornal britânico The Guardian, disse: “Há alguns lugares neste planeta que devem ter como destino manterem-se crus e selvagens, em vez de serem destruídos pela pegada humana. Este tema pretende alertar para a necessidade de parar a marcha implacável dessas pegadas pesadas. O Antárctico é uma verdadeira região selvagem e o que acontece lá afecta-nos a todos. É por isso que o devemos proteger”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados