“Instaverso”: a nova série da RTP Play sobre “a vida real e a vida virtual”

por Comunidade Cultura e Arte,    18 Abril, 2020
“Instaverso”: a nova série da RTP Play sobre “a vida real e a vida virtual”
“Instaverso” / Fotografia RTP
PUB

Beatriz Barosa e Teresa Tavares são as protagonistas da nova série da RTP Play. A partir de 20 de abril, “Instaverso”, com realização de António Sequeira e autoria de Rodrigo Prista, vai mostrar-nos o lado negro da tecnologia e a perversidade das redes sociais, pela forma como moldam as nossas expectativas e relações.

A série tem 5 episódios, com a duração de 15 minutos cada, e conta ainda no elenco com Luís Garcia, Pedro Lacerda e participações especiais de Nuno Markl e Sónia Araújo.

“Instaverso” acompanha a história de Maria (Beatriz Barosa), uma jovem que descobre um portal para dentro dos posts da sua influencer favorita, Inêsperada (Teresa Tavares), e se vê dividida entre dois mundos que nem sempre coincidem: a vida real e a vida virtual.

“Instaverso” / Fotografia RTP

Tudo começa na noite em que Maria descobre um portal para o “Instaverso” e é transportada até ao interior da conta de Inês aka Inêsperada. No mundo real, Miguel (Luís Garcia) fica assustado com o súbito desaparecimento da namorada e tenta descobrir o seu paradeiro. Enquanto Inêsperada desvenda a origem de uma foto estranha onde aparece ao lado de uma rapariga de quem nunca ouviu falar… Entre maquilhagem, sushi e batidos de abacate, Maria experimenta o estilo de vida que sempre invejou, alimentando uma relação obsessiva e ilusória com Inêsperada. Mas quando Maria menos espera, o sonho ameaça desmoronar-se, perseguindo-a com uma questão: vale mais uma vida perfeita, mas falsa, ou uma vida verdadeira repleta de imperfeição?

Produzida pela Pixbee, acompanhe a série “Instaverso” a partir de 20 de abril, sempre à segunda-feira na RTP Play. Siga também todas as novidades no Instagram, Facebook e Youtube da “Instaverso”.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.