iolanda actua pela primeira vez em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, a 23 de Maio 

por Conteúdo Patrocinado,    9 Fevereiro, 2024
iolanda actua pela primeira vez em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, a 23 de Maio 
DR
PUB

iolanda atua pela primeira vez em nome próprio no Capitólio, em Lisboa, no próximo dia 23 de maio de 2024. Os bilhetes já estão disponíveis em todos os pontos de venda oficiais. 

A cantautora vai apresentar ao vivo o EP de estreia “Cura”, um dos discos do ano para o Expresso/Blitz, e que foi calorosamente recebido pelo público e crítica, que a apontam, como uma provável próxima grande diva da música portuguesa.

A convite da RTP, iolanda irá levar à próxima edição do Festival da Canção o tema “Grito”, da sua autoria, o qual será apresentado já na primeira semifinal, que tem lugar a 24 de fevereiro. De referir que “Grito” já soma 106 mil visualizações no YouTube, sendo a canção mais procurada pelo público das vinte em competição. iolanda vai interpretar a canção “Grito” na primeira semi-final, dia 24 de fevereiro.  

Depois de estrear o EP “Cura” em 2023 viu os seus temas passarem pelas rádios nacionais e viajou de norte a sul do País em digressão, com passagem por alguns dos mais importantes palcos dos Festivais de música portugueses (NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura e Festival F). Para 2024 está já confirmada presença no cartaz do Festival Sónar, agendado para dia 24 de março, em Lisboa.

Em iolanda ouve-se algo raro, é uma junção perfeita entre o andaluz e o fado sem o ser, numa portugalidade de fusões. Sente-se na sua música a mistura brilhante da união do Pop e R&B, sem esquecer as raízes de quem cresceu a ouvir música tradicional portuguesa, mas também ibérica. É há muito compositora, escreveu para artistas nacionais como Bárbara Tinoco, Bárbara Bandeira, entre outros, mas é a sua voz quente e poderosa a interpretar as suas próprias criações que a tornam um talento inegável.

Conteúdo patrocinado por RR PRCOM.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.