Já começaram as filmagens de “Rabo de Peixe”, a nova série portuguesa da Netflix
A Netflix anunciou hoje o início das gravações de “Rabo de Peixe”, a segunda série da Netflix em Portugal, produzida pela Ukbar Filmes e realizada por Augusto Fraga e Patrícia Sequeira.
Inspirada livremente em factos reais, “Rabo de Peixe” é um thriller com toques de humor sarcástico, que conta a incrível história de quatro amigos cuja vida mudou para sempre com a chegada de uma tonelada de cocaína.
“Rabo de Peixe” terá como protagonistas José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás, André Leitão e Kelly Bailey, num elenco que conta ainda com Maria João Bastos, Pepê Rapazote, Albano Jerónimo e Afonso Pimentel.
“Nada acontece na pequena localidade açoriana de Rabo de Peixe, até que uma tonelada de cocaína chega à costa, mudando por completo a vida dos seus habitantes. Eduardo, um jovem pescador, e os seus melhores amigos improvisam um negócio com o que chega do Oceano Atlântico. Mas, uma tonelada de cocaína não passa despercebida e os nossos protagonistas irão enfrentar os donos desta droga, a polícia e uma série de personagens imprevisíveis numa aventura perigosa e sem retorno.”
Sinopse de “Rabo de Peixe”
Esta série da Netflix em português será gravada nos Açores, aproveitando a beleza natural do concelho da Ribeira Grande, mas também outros locais emblemáticos como o ilhéu de Vila Franca do Campo, a lagoa das Sete Cidades, as Furnas e as impressionantes paisagens do Nordeste. No continente, as filmagens irão decorrer em Lisboa.
“É um enorme orgulho poder mostrar os Açores ao mundo, contando uma história incrível num dos lugares mais especiais do planeta. Esta é uma série de puro entretenimento e adrenalina, mas, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre a fortuna e fatalidade da condição humana. Sendo eu açoriano, estou muito feliz por trazer esta aventura aos écrans da Netflix”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de Rabo de Peixe.
“Rabo de Peixe” é um dos projetos selecionados do concurso para argumentistas, como parte da iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa lançada pela Netflix e pelo ICA.