Já se pode ouvir “The Tales of The Brave Monkey”, novo disco dos Lazy Eye Society

por Comunidade Cultura e Arte,    1 Abril, 2019
Já se pode ouvir “The Tales of The Brave Monkey”, novo disco dos Lazy Eye Society
Lazy Eye Society
PUB

Saiu hoje o primeiro álbum de estúdio dos Lazy Eye Society, The Tales of The Brave Monkey. Produzido, gravado, misturado e masterizado nos estúdios Haus, em Lisboa, por Makoto Yagyu (PAUS, Riding Pânico), Fábio Jevelim (PAUS, Riding Pânico) e Pedro Ferreira (Quelle Dead Gazelle), o disco é a nova aposta do rock em Portugal.

São sete faixas, onde se incluem o primeiro single Fly Monkey Fly e uma faixa de bónus, disponível quem aguardar uns segundinhos depois do final de What’s Coming On. As músicas foram composta ao longo de 2018 e gravadas em outubro passado com, segundo a banda, “os monstros do rock em Portugal”.

A escolha da Haus para a gravação de The Tales of The Brave Monkey foi “simples”. De lá vêm bandas como os Linda Martini, os PAUS, os Riding Pânico, Quelle Dead Gazelle, Fonzie e os próprios Capitão Fausto, que têm lá o seu agenciamento. O portefólio do estúdio português não mente, nem ilude e por isso mostrou-se como a solução mais correta para a banda portuguesa formada em Coimbra. Se dúvidas existirem, basta ouvirem as linhas de baixo eletrizantes de Satellite, Decay ou What’s Coming On para as dissipar. Guitarras com riffs poderosos? Pergunte-se aos fãs do humorista Paulo Almeida o que acharam eles do sneak peek a que tiveram direito durante a tour Ódio de Estimação, com a música Desert Sun.

Os Lazy Eye Society partem para a estrada já na próxima semana com a tour a começar em Coimbra, no Salão Brazil, dia 10 de abril. Depois um salto de gigante até ao Capitólio (Lisboa), dia 17, e ao Teatro Sá da Bandeira (Porto), dia 18, para fazerem a primeira parte do Ódio de Estimação em duas da maiores salas do país. O Avenida Café-Concerto, em Aveiro, recebe a última data da primeira parte da digressão dos Lazy Eye Society no último dia de abril. Em Coimbra e Aveiro, os portadores de bilhete para o concerto vão ter direito à edição física do disco.
Para já, The Tales of The Brave Monkey pode ser ouvido no Spotify e em todas as outras plataformas de streaming e pode ser adquirido no iTunes e nas demais lojas digitais. Os Lazy Eye Society comprometem-se apenas com uma coisa: Make Rock Great Again!

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.

Artigos Relacionados