Júlio Resende e himalion dão concertos em Ílhavo

por Conteúdo Patrocinado,    28 Junho, 2021
Júlio Resende e himalion dão concertos em Ílhavo
Júlio Resende / DR
PUB

O 23 Milhas volta a registar um fim-de-semana preenchido em Ílhavo, com destaque para a o lançamento do disco “Blooming” de himalion, o espetáculo Fado Jazz Ensemble, de Júlio Resende e a oficina “Desenhos Segredados”, orientada por João Carola, no âmbito da exposição Braços, da associação AGIL.

himalion é Diogo Sarabando, músico natural de Vagos, que lança esta sexta-feira, às 21:00, na Casa da Cultura de Ílhavo, o disco BLOOMING, que conta com o apoio à edição do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

O disco prolonga o seu trabalho no estilo indie-folk e, neste concerto em concreto, apresenta, em formato de sexteto. Gravado durante o período de confinamento entre o puppy garden studios — o nome do seu estúdio que é também a casa onde cresceu — e a Casa da Música em Ílhavo, BLOOMING é um álbum de primavera. BLOOMING conta com várias participações de músicos da região (Micael Lourenço, Fábio Rocha, João Samuel Silva, Rúben Almeida, Vanessa Oliveira, Teresa Queirós) e do Porto (Tiago Lopes, Teresa Tenrinho, Pedro Gomes) e foi misturado por Paulo Mouta Pereira e masterizado por Vitor Carraca Teixeira.

Já no sábado, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, também a partir das 21:00, Júlio Resende regressa para apresentar Fado Jazz Ensemble, um trabalho marcado por uma surpreendente e original combinação entre estilos musicais. Com temas originais compostos pelo pianista, e assumindo pela primeira vez a letra do único tema cantado no disco em “Profecia”, este disco conta com a participação dos músicos e mestres Alexandre Frazão na bateria, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa. Segundo Júlio Resende, “este disco procura ser uma seta com uma ventosa na ponta lançada ao alvo chamado peito”. 

Na manhã de sábado, e no âmbito da exposição Braços, patente até 5 de setembro na Casa da Cultura de Ílhavo, e que conta com a curadoria da associação ilhavense AGIL, acontece a oficina Desenhos Segredados, orientada pelo ilustrador João Carola que desafia os participantes a desenhar em conjunto. Esta é uma oficina sobre representação e reconhecimento, simplificação e constrangimento. Há inscrições abertas em mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Os bilhetes estão à venda nas bilheteiras físicas do 23 Milhas e na BOL. Mais informações em www.23milhas.pt.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.