Leonardo DiCaprio produz série “A Ilha”, baseada na obra homónima de Aldous Huxley
O pano de fundo de toda a narrativa desta nova série será a liberdade e o poder que os seres humanos têm para quebrar sistemas opressores.
A produção será baseada no livro homónimo de Aldous Huxley, último romance do autor, lançado em 1962, avançou a Variety. A narrativa do livro gira em torno de um jornalista que viaja para uma ilha misteriosa com a missão de explorar os seus recursos naturais. Ao chegar lá, acaba por descobrir um povo com cultura e tradições peculiares. Par além disso, a personagem principal fica encantada com o local e começa a fazer parte de uma sociedade secreta.
A Appian Way será a produtora da série, que já trabalhou, por exemplo, com a Netflix em vários documentários, e Leonardo DiCaprio será o produtor executivo, ao lado do seu pai George DiCaprio. Por enquanto, pouco mais se sabe sobre este projecto e ainda não há previsão de estreia da série.
Recentemente, a HBO também estreou “Admirável Mundo Novo”, série que também é baseada na obra homónima de Aldous Huxley, lançada em 1932, e onde é retratada uma sociedade futura, aparentemente perfeita, onde família, dinheiro, monogamia e privacidade foram abolidos em nome da ordem e da harmonia.