‘Lote’ é a nova revista literária portuguesa
Há uma nova revista literária em Portugal. A Lote, cujo primeiro número é focado em poesia, tem lançamento agendado para o próximo dia 5 de Outubro, pelas 19h, na Fábrica de Braço de Prata, onde conta com apresentação de Vasco Santos (director das editoras Fenda e VS, e autor do prefácio da revista) e leituras de Nuno Miguel Guedes. De igual modo, Raquel Marinho, do projeto “O Poema Ensina a Cair”, também lerá poesia.
Fundada por Maria Brás Ferreira, Tomás Gorjão e André Osório, todos estudantes de Letras, a Lote procura ser uma revista não ancorada em temas agregadores, mas sim com uma unidade própria. O único espaço pretendido para esse efeito é aquele que circunscreve a própria revista como composição polifónica de ora divergências ora convergências temáticas e estilísticas.
Os restantes autores incluídos neste primeiro número são Diogo Soares, António Hess e Nuno.
A revista estará à venda, em Lisboa, nas livrarias Cossoul, Letra Livre, Leituria, Tigre de Papel, Ferin, Ler Devagar, Distopia, Fábrica do Braço de Prata e Poesia Incompleta, assim como em Setúbal, na Uni Verso, e em Oeiras, na Gatafunho.