Maro esgota Capitólio na sua estreia em nome próprio, mas ainda há bilhetes para Casa da Música
Maro estreia-se esta noite em nome próprio em Portugal, no Capitólio, em Lisboa, para uma plateia esgotada. No Domingo, será a vez do Porto receber a artista, com um espectáculo na Sala 2 da Casa da Música. Os últimos bilhetes para o Porto estão à venda nos locais habituais.
Maro tem pouco mais de 20 anos e vive actualmente em Los Angeles, para onde se mudou após terminar a licenciatura como pianista profissional na Berklee College of Music, em Boston. É uma talentosa multi-instrumentista de voz singular e cheia de personalidade que tem conquistado o respeito entre os seus pares. Ao longo da última semana, Maro tem publicado uma série de duetos com o nome “Maro By”, tendo convidado 8 dos mais prestigiados artistas nacionais a cantarem consigo um dos seus temas (Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Cuca Roseta, Luísa Sobral, Mafalda Veiga, Rui Veloso e Samuel Úria). O último, e nono, dueto foi gravado com a sua irmã, Matilde Secca, que integra a banda destes concertos.
O seu primeiro álbum – “Maro” – foi dividido em 3 volumes, editando o último no passado dia 30 de Junho. Gravado em Boston, no estúdio onde Esperanza Spalding gravou o seu primeiro álbum, esta estreia de Maro nos discos mostra composições desde 2006 até à data, revelando o caminho musical que tem percorrido e que a traz de volta a casa com dois espectáculos imperdíveis em Portugal, onde finalmente o grande público poderá descobrir este enorme talento, cuja revelação era apenas uma questão de tempo.