Maro, Phill Veras, Manel Cruz e Homem em Catarse vão estar em Famalicão no Devesa Sunset
Em Agosto, Vila Nova de Famalicão volta a receber o Devesa Sunset. Dias 2, 9, 16 e 23, pelas 19h, junto ao lago do Parque da Devesa. A entrada é livre.
Sair do trabalho e entrar de fim-de-semana num ambiente descontraído, na companhia da família e amigos, com um pôr-do-sol e o verde do Parque da Devesa como cenário e ao som de boa música. É esta a proposta que o Município de Famalicão tem para as sextas-feiras do mês de Agosto, com mais uma edição do Devesa Sunset.
2 de Agosto – Maro
Após ganhar a atenção de artistas como Quincy Jones, Justin Timberlake, Jessie J., Tracy Chapman, Lennon Stella, The Paper Kites, entre muitos outros nomes notáveis em todo o mundo, a portuguesa multi-instrumentista, vocalista, produtora e compositora Maro, é sem dúvida uma artista a ter em atenção.
A inimitável voz de Maro e a sua capacidade de composição diferenciam-na de qualquer som que já se ouviu antes. Com mais de três milhões de transmissões no Spotify, a Maro construiu um percurso inegável completamente sozinha, em menos de quatro anos.
No dia 2 de Agosto, abrirá a edição deste ano do Devesa Sunset, com um concerto imperdível junto ao lago.
9 de Agosto – Phill Veras
O cantor e músico brasileiro Phill Veras, uma das revelações recentes da música brasileira e que conta com milhões de ouvintes e seguidores nas plataformas digitais, fará a sua primeira passagem em Portugal, com estreia na segunda sessão do Devesa Sunset, no dia 9 de agosto.
Destaque da nova MPB / Indie-Folk brasileira, com três álbuns lançados, Phill Veras, tem-se apresentado nos quatro cantos do Brasil, inclusive no Rock in Rio.
16 de Agosto – Manel Cruz
Foram várias as paragens que se foi obrigando a fazer para assentar os pés e calcar a terra. Algumas delas nos Ornatos Violeta, outras em Pluto, no lugar errático dos SuperNada e, finalmente, no projecto enigmático que foi Foge Foge Bandido, mostrando recortes, vozes e memórias da viagem – desta vez a solo – que havia feito nos últimos 10 anos. Recarregar energias foi na Estação de Serviço, que apresentou em 2015, com melodias que já sabíamos de cor e novas lengalengas e frases soltas que ficámos com vontade de memorizar.
“Vida Nova”, o aguardado primeiro álbum de Manel Cruz em nome próprio do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada”. “Vida Nova” marca uma nova fase na vida do músico e compositor.
23 de Agosto – Homem em Catarse
Viagem Interior é o primeiro álbum do Homem em Catarse. Nele, ouvimos o reflexo da beleza da Natureza, dos locais e das gentes do interior de Portugal assim como sentimos toda a força que emana do seu isolamento forçado. Viagem Interior é um documento único para compreendermos uma parte do nosso Portugal.
Mas, a aventura de Afonso Dorido também conhecido como Homem em Catarse, começou há uns anos atrás quando decidiu enfrentar as estradas e caminhos de Portugal munido da sua guitarra eléctrica e dos seus inúmeros pedais de efeitos com um único sentido: colocar em música toda a beleza do nosso país dando a conhecer ao seu público pedaços de estórias e lugares que passam mais despercebidos.
Com Homem em Catarse fecha-se com chave de ouro a edição deste ano do Devesa Sunset.