Marvila celebra a liberdade todo o ano, mas a 27 de Abril vai celebrar com palavras, música e uma tertúlia literária

por Comunidade Cultura e Arte,    17 Abril, 2024
Marvila celebra a liberdade todo o ano, mas a 27 de Abril vai celebrar com palavras, música e uma tertúlia literária
João Miguel Fernandes / DR
PUB

Num evento colaborativo entre as cervejeiras da Rua Capitão Leitão, Fermentage e Dois Corvos, a rua de Marvila, em Lisboa, vai uma vez mais tornar-se palco da cultura portuguesa, através de um evento que reúne uma tertúlia literária, lançamento de uma cerveja com direito a prova comentada, concertos e DJ Sets. A entrada é livre.

O dia começa pelas 16h na Fermentage, com uma conversa informal com os autores Cláudia Lucas Chéu, Alex Couto, Maria Roque Martins e João Miguel Fernandes, onde além de se falar do percurso de cada um, se irá também debater os desafios de se lançar um livro independente e/ou através de editora em Portugal, e como o tema da liberdade se interliga com a escrita de cada autor.

A programação continua rua abaixo, na Dois Corvos, onde acontecerá uma apresentação da cerveja coloborativa “Bloc Party”, uma Sour IPA com Goiaba e Maracujá criada pela Fermentage e Dois Corvos, uma cerveja que celebra o espirito primaveril e a liberdade criativa dos cervejeiros de pequena dimensão.

É então altura de regressar à Fermentage para o primeiro concerto do dia, com a boa disposição de Iguana Garcia, um nome memorável das noites dançantes lisboetas.

Com uma pequena pausa para hidratar e aproveitar a oferta de comida nos dois espaços, a festa irá continuar ainda na Fermentage, com o duo Quelle Dead Gazelle, um projecto bem conhecido no rock nacional e logo de seguida começa o DJ Set Doce da Casa na Dois Corvos para aquele docinho depois de jantar.

Depois ainda ser poderá ouvir a música da activista, DJ e produtora cultural, Cativo. A noite irá terminar com o DJ Set de Zarco, uma banda de rock-bigode que tanto se estende na palavra como nos solos de guitarra. No ano passado editaram o segundo álbum “Não Lembra Ao Diabo” com 6 canções inteiramente acústicas. Enquanto disk jockeys, cruzam pop, g-funk, RnB, prog e venha o diabo e escolha.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.