‘Miragem Meus Putos’, de Diogo Baldaia, vence o Vienna Shorts Festival

por Comunidade Cultura e Arte,    5 Junho, 2018
‘Miragem Meus Putos’, de Diogo Baldaia, vence o Vienna Shorts Festival
PUB

Miragem Meus Putos, de Diogo Baldaia, conquistou o Prémio para Melhor Ficção & Documentário do VIS – Vienna Shorts Festival. O júri composto pela programadora do festival austríaco Diagonale, Alexandra Zawia, pela fotógrafa e escritora Pamela Pianezza, e pelo responsável da programação de curtas metragens do Festival de Roterdão, Peter van Hoof, vai entregar o prémio ao realizador que está em Vienna para assistir à cerimónia de encerramento do festival. O júri desta secção considera que “O prémio vai para uma descrição cativante, poética e sensual da juventude, um filme estupendo que nos deixou hipnotizados pela imensidão das maravilhas que este meio, que pensávamos conhecer tão bem, ainda tem para oferecer.

Uma aula da primária sem professor, a assinatura de um contrato com um colosso do futebol e uma festa de passagem de ano.
Três contos tingidos pela aspiração e desejo de evasão expressam um olhar sobre uma juventude absorvida pela força dos sonhos e a crueza da realidade. Uma geração que enfrenta o crescimento em tensão com o futuro.

Sinopse de “Miragem Meus Putos”

O filme, que estreou internacionalmente no Festival de Roterdão em Janeiro deste ano, soma assim a sua terceira distinção, depois de ter conquistado o prémio para Melhor Curta Metragem Portuguesa no IndieLisboa em 2017 e a Menção Especial do Júri da Competição Internacional do Glasgow Short Film Festival, no passado mês de Março.

Miragem Meus Putos é uma produção Areosa e é distribuído pela Portugal Film – Portuguese Film Agency.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.