“Nação Valente” de Carlos Conceição estreia em abril nos cinemas. Filme revisita o passado colonial português

por Comunidade Cultura e Arte,    16 Março, 2023
“Nação Valente” de Carlos Conceição estreia em abril nos cinemas. Filme revisita o passado colonial português
“Nação Valente” de Carlos Conceição
PUB

Anabela Moreira, Leonor Silveira, João Arrais, Vicente Gil e  André Cabral integram o elenco deste filme que revisita o passado colonial português.

O filme “Nação Valente” realizado por Carlos Conceição e produzido pela Terratreme estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 20 de abril. João Arrais, Anabela Moreira, André Cabral e Leonor Silveira são alguns dos atores deste filme que invoca os fantasmas do passado colonial angolano. A história começa em 1974, apenas um ano antes da independência do país após séculos de domínio português. Portugueses e seus descendentes estão a fugir do país enquanto os revolucionários angolanos reclamam gradualmente a sua terra de volta. Uma rapariga mumuíla descobre o amor e o perigo quando o seu caminho se cruza com o de um militar português. Por outro lado, um grupo de soldados, completamente isolados do mundo exterior, cumpre cegamente as ordens brutais do seu comandante, em nome do serviço à Pátria. 

“Nação Valente” de Carlos Conceição

Esta é a segunda longa-metragem do realizador luso-angolano Carlos Conceição, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Locarno 2022, onde recebeu o Prémio Europa Cinemas, atribuído ao melhor filme europeu, e o Prémio do Júri Jovem. Desde então o filme tem sido exibido em inúmeros festivais internacion”Nação Valente” vai ainda ser lançado comercialmente nas salas norte-americanas a partir de 12 de abril.O filme “Nação Valente” realizado por Carlos Conceição e produzido pela Terratreme estreia nas salas de cinema portuguesas no dia 20 de abril.

VER GALERIA

João Arrais, Anabela Moreira, André Cabral e Leonor Silveira são alguns dos atores deste filme que invoca os fantasmas do passado colonial angolano. A história começa em 1974, apenas um ano antes da independência do país após séculos de domínio português. Os colonos ricos estão a fugir do país enquanto revolucionários angolanos reclamam gradualmente as suas terras de volta. Uma rapariga tribal descobre o amor e o perigo quando o seu caminho se cruza com o de um soldado português. Outro grupo de soldados, completamente isolados do mundo exterior, segue cegamente as ordens brutais do seu comandante, em nome do serviço ao seu país. 

Esta é a segunda longa-metragem do realizador luso-angolano Carlos Conceição, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Locarno 2022, onde recebeu o Prémio Europa Cinemas, atribuído ao melhor filme europeu, e o Prémio do Júri Jovem. Desde então o filme tem sido exibido em inúmeros festivais internacionais.

Nação Valente” vai ainda ser lançando comercialmente nas salas norte-americanas a partir de 12 de abril.

Gostas do trabalho da Comunidade Cultura e Arte?

Podes apoiar a partir de 1€ por mês.